Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes 

Viatura

Sim. Mediante a contratação do extra ‘condutor adicional’. No momento do levantamento da viatura deve ser indicado o condutor principal e o condutor adicional e apresentada a documentação de cada (BI, Carta de Condução).
Deve contatar a nossa Central de Reservas (808 916 141) ou a Assistência em viagem (número de contato junto dos documentos da viatura).
Deve sempre preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) e chamar as autoridades. Deve reportar à BMcar Rent e entregar na Estação toda a documentação relacionada com o sinistro (DAAA e Auto de Ocorrência).
A viatura deve ser devolvida até à mesma hora de levantamento (com uma tolerância de 1h). Passado este período é cobrado 1 dia extra.
Poderá ser aplicado um valor extra, relativo ao custo da Taxa de Retorno para o local de origem.
Só efetuamos confirmações em relação à categoria de veículo. A BMcar Rent garante apenas a categoria reservada e não o modelo.
O locatário só pode utilizar o veículo fora do Território Continental Português, em países cobertos pelo Certificado Internacional da Carta Verde, após autorização escrita da BMcar Rent. O Locatário deverá solicitar a autorização com uma antecedência mínima de 48 horas, presumindo-se não autorizada a saída do veículo em caso de silêncio da BMcar Rent.

Reservas

Sim, pode reservar extras adicionais online, através da Central de Reservas ou diretamente no momento do levantamento da viatura (mediante disponibilidade).
- IVA (à taxa em vigor) - Seguro de responsabilidade Civil - Seguro CDW (com responsabilidade de franquia) 1 - Assistência 24h 1 Franquia variável conforme segmento.
A Isenção de Franquia perde validade em casos de negligência, má utilização, condução sob efeito de álcool ou outras substâncias ilícitas, pneus e danos na parte superior ou inferior das viaturas.
Pode efetuar uma simulação de reserva e verificar a disponibilidade de viaturas online sem efetuar uma reserva. Pode igualmente entrar em contacto com a nossa Central de Reservas (808 916 141).
Irá receber um email de confirmação, contendo os detalhes da sua reserva.
Sim. Deve contatar a nossa Central de Reservas através do 808 916 141 ou para reservas.rent@bmcar.com.pt, indicando sempre o número de reserva. Sobre o cancelamento de reservas e desde que ocorra até 48h antes da data da reserva não é cobrado qualquer valor. Após este período é cobrado o valor correspondente a um dia de aluguer.
Idade mínima do condutor e condutores adicionais é de 23 anos na maioria dos segmentos. Será aplicada uma taxa ao condutor jovem no valor de 8€ por dia num máximo de 80€ por aluguer a condutores com idades compreendidas entre 19 – 23 anos. Máximo de dois condutores jovens por aluguer. Condutores devem ter carta de condução válida há, pelo menos 1 ano. Exceções: - Para viaturas de Grupo PE01, PE02, PE03, L01 e L02 a idade mínima é 28 anos (sem possibilidade de contratar o extra condutor jovem).
Sim. Deverá confirmar esta situação fazendo uma simulação de reserva, uma vez que varia conforme o número de dias de aluguer.
Sim. a BMcar Rent disponibiliza um Serviço de Entregas e Retomas, através do qual já não terá que se deslocar a uma das nossas Estações para levantar ou entregar a sua viatura de aluguer, podendo a mesma ser entregue e recolhida num local a acordar da sua preferência. Este serviço poderá ser requisitado através da nossa Central de Reservas (carece de confirmação).
Sim. Para todas as informações contatar a nossa Central de Reservas (carece de confirmação).
Pode ser parcial ou totalmente reduzida, mediante a contratação de seguros, Redução de Franquia e Isenção de Franquia respetivamente.
Poderá confirmar os valores fazendo uma simulação de reserva, uma vez que varia conforme o segmento de viatura e os seguros opcionais contratados.
Se ocorrer um novo dano, da sua responsabilidade, durante o aluguer, ser-lhe-á debitado o montante correspondente à sua reparação até o valor máximo da franquia.

Pagamentos

- Cartões de Crédito: MasterCards e Visa. - EasyPay (Referencia Multibanco) - Paypal - Numerário

Levantamento da Viatura

Sim, no momento da entrega é efetuada uma verificação minuciosa da viatura, pelo condutor juntamente com um colaborador da BMcar Rent, de modo a atualizar os dados contantes no contrato de aluguer relativamente ao estado da viatura. Este procedimento repete-se na retoma da viatura.
1) Carta de condução, emitida há mais de um ano e válida na CE; 2) Documento de identificação, passaporte, bilhete de identidade/cartão do cidadão;
Lamentamos, mas nestas situações não será possível, pois a apresentação de todos é obrigatória para alugar um veículo.

Devolução da Viatura

É possível estender a duração do aluguer aquando do levantamento ou durante o próprio aluguer. Deve contactar ou dirigir-se à estação de aluguer mais próxima. A extensão está sujeita à disponibilidade da viatura e pagamento adicional.
Multas de estacionamento e qualquer violação do código da estrada são da responsabilidade do alugador, que as deve liquidar antes de devolver a viatura. Multas recebidas pela BMcar Rent após o termino do aluguer o titular do contrato é identificado junto das entidades competentes. Da mesma forma, todos os valores associados a portagens, SCUT´s ou outros similares ocorridos durante o aluguer são da responsabilidade do condutor.
Se necessita de contactar a BMcar Rent em relação a qualquer objeto deixado dentro das nossas viaturas, entre em contacto com a nossa Central de Reservas. No entanto, a BMcar Rent não aceita qualquer responsabilidade por objetos deixados no veículo aquando do final do aluguer.
Sim, a BMcar Rent tem disponível o serviço ‘Fora de Horas’ para responder a situações fora do horário de funcionamento das Estações. Esta situação deve ser solicitada junto da Central de Reservas, até, pelo menos, 48h de antecedência da necessidade serviço (carece de confirmação).

Pagamento de Portagens e Scuts

Não. O pagamento em autoestradas e outras vias com cobrança exclusivamente eletrónica é da exclusiva responsabilidade do locatário.